Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu publico alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes. Por isso, seu site não pode ter apenas layout bonito com imagens trabalhadas, é fundamental que ele também ofereça conteúdo original, objetivo e com qualidade para seu visitante.
O conteúdo relevante e valioso é o que atrai e envolve, gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.
Através do Marketing de Conteúdo, sua empresa descreverá de forma clara e objetiva o que pretende divulgar ao seu visitante. Ele é responsável pela apresentação da empresa, pela descrição dos produtos, serviços e marcas, além de ser fator decisivo junto aos buscadores de internet.
Alinhado ao segmento, o conteúdo bem elaborado aumenta a interação do cliente com a empresa, diminuindo ou extinguindo a má interpretação e assim sendo a perda de interesse.
Quando criamos um conteúdo com base nos interesses dos clientes, consequentemente aumentamos o trafego para o site e atraímos novos visitantes que poderão ser convertidos em leads e até fechar uma venda posteriormente.

Marketing de Conteúdo

Veja alguns benefícios do Marketing de Conteúdo

É acessível

Além do investimento ser menor, é também um pouco diferente das demais publicidades, que se você deixar de colocar dinheiro, a venda para de acontecer. Uma vez feito aplicado o Marketing de Conteúdo, não há necessidade de alterações frequentes.
Em média, o Marketing de Conteúdo chega a custar 60% mais barato e chega a gerar três vezes mais leads (clientes e visitantes que se cadastram).

Favorece a Divulgação

É pouco provável alguém compartilhar um anúncio, porem um material informativo é bem mais tendencioso acontecer. Isso pode ser feito pelos próprios consumidores por acharem o conteúdo interessante e pode até ir para algum blog.
Quando seu conteúdo causa essa repercussão, ele alcança ainda mais pessoas e você adquire mais credibilidade e é obvio que atrai o interesse por sua marca ou serviço.

Versátil

O conteúdo pode ser usado em diversos formatos e para diferentes propósitos.
Pode se fazer posts que ajudam a escolher produtos que facilitam a compra, criar um e-book para captar possíveis novos clientes (ou leads) para uma base de e-mail marketing e até mesmo consolidar seu relacionamento com seu comprador, enviando dicas de outros produtos ele que adquiriu e ajuda-lo a usar este produto de forma mais proveitosa.

Prestígio

Quando você fornece informações consideráveis e relevantes, as pessoas te veem como alguém que sabe do que está falando e conhece muito bem do assunto. É bem mais provável que o consumidor compre uma determinada marca após ler o conteúdo.

Essa relevância fortalece sua imagem e agrega valor com credibilidade e segurança a sua marca.

Resultado Permanente

À medida que as campanhas de publicidade têm prazo de duração e a rede social pode sofrer alterações conforme a decisão do seu dono, o conteúdo não. Ele está em suas mãos e você que escolhe como ele pode ficar no ar e por quanto tempo, por isso seu resultado é  permanente.
Vai ter sempre alguém querendo saber qual o melhor notebook, qual o  terno ideal para usar em determinadas ocasiões ou qual tipo de óleo é melhor para o motor do seu carro.

A Azil Marketing Digital dispõe de profissionais qualificados para criação e desenvolvimento de Marketing de Conteúdo, para sites institucionais, e-commerce, blogs entre outros.
Utilizamos abordagens estratégicas de marketing, voltada em criar conteúdo de valor, relevantes e consistentes para atrair e manter o público alvo, levando os clientes a atingir lucratividade.

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